18h30
Hoje foi o meu momento. De repente, não havia nada entre eu e o destino. De uma vez por todas eu me pus a caminho com garra, inflexível. Tinha uma comunicação a fazer e era a hora. Foi o dia em que eu e a maioria da delegação da UFPA ia apresentar trabalhos, uns na PUC outros na Uniritter. Desde o início da viagem as pessoas pegavam seus textos e liam, estudavam, queriam cumprir seu papel da melhor forma possível na apresentação dos seus projetos. Alguns mais nervosos que outros.
A madrugada foi longa, antecedendo em algumas horas as muitas comunicações daquela data, o salão de entrada do alojamento ficava movimentado num vai e vem de estudantes do Pará e da Bahia, delegação com a qual dividíamos o mesmo espaço, cada um com seus papéis e computadores revezando as poucas tomadas disponíveis. Eu mesma tinha virado a madrugada na dupla função, preparar o texto para o blog e me preparar para apresentar o projeto da Diretoria de Apoio à Cultura da Proex, o Cine Guamá.
Nosso projeto chamou a atenção do Pontão de Cultura da Geribanda, com o qual entraremos em contato posteriormente. Por outro lado, foi recíproco, fiquei muito interessada no trabalho desenvolvido por eles por ser também da área do audiovisual.
Foi um privilégio poder conhecer a produção extensionista de todo o país e voltar para casa com a mala cheia de ideias, planos e novas metas. Agora é começar a percorrer o mesmo caminho, mas com uma paisagem totalmente diferente. Uma estrada que na volta ficou mais longa e estou ansiosa para começar esta jornada.
Lorena Claudino
Nenhum comentário:
Postar um comentário